domingo, fevereiro 13, 2005

Cada vez vejo menos sentido em continuar a tentar. Para quê? Para quê que servem todos os meus esforços, todos os meus sacrifícios, todo o meu sofrimento? Só geram mais e mais dor, mais desilusão e ainda mais sofrimento. Estou farto de tentar ser feliz. Estou farto de tentar ser especial. Estou farto de passar dias a pensar em melhores dias e estou farto de lutar por esses dias melhores sem resultado. O que adianta à presa fugir do leão, se vai ser comida na mesma? O que adianta ao aluno estudar, se vai reprovar na mesma? O que adianta ao condenado clamar, se ficará preso na mesma? O que adianta ao infeliz tentar ser feliz, se nunca vai passar disso? O que me adianta a mim tentar ser feliz, se nunca deixarei a minha companheira infelicidade? Estou farto de tentar e não conseguir. Estou cansado de não me acostumar ao meu estado de espírito. Estou cheio de não me submeter à solidão, que me há-de acompanhar durante toda a minha vida.
Cada vez vejo menos sentido em continuar a tentar. Cada vez vejo menos sentido em continuar a sofrer por algo ou alguém, por nada e coisa nenhuma. Apenas a dor é real, apenas o sofrimento tem sentido. Nada mais. Não há razão para continuar a incessante busca pelo inexistente. Não há razão para permanecer no sonho de algo que nunca terei. Não há razão para manter a esperaça no amor. Não há razão para continuar a acreditar que o amor existe. Só a dor é real. Nada mais. Só a dor existe. Não há razão para continuar, não há. Não há vontade nem pachorra para continuar. Não há reompensa para continuar. É inútil continuar. Tentar? Para quê? Estou farto.
Cada vez vejo menos sentido para continuar a tentar.